sexta-feira, 1 de maio de 2015

Simon Dupree & Big Sound - Sem Reservas (UK 1967)


Tamanho: 58,9 MB 
Bitrate: 256 
mp3 

Arte incluído 
Sorce: Japão 24-Bit Remaster 

Simon Dupree & the Big Sound único LP foi, estranhamente, gravado e lançado antes da sua um grande sucesso britânico, o pop psicodélico "Kites individuais. " Trata-se de muito mais de uma alma de olhos azuis veia de "Kites" (ou alguns dos seus outros trabalhos posteriores), com notas de ska e pop, embora a sua brassy americana de estilo soul-com-órgão que exerce o dia. Na medida em que tais atos britânicos foi, Simon Dupree & the Big Sound eram nem o melhor nem o pior; eles eram bastante de condução e com alma, na verdade, mas não muito inovador ou criativo. 


Também, este tipo de blue-eyed soul estava apenas começando a passar fora de moda no Reino Unido no momento em que saiu em 1967, embora o LP teve margem na britânico Top 40. Ainda assim, isso tem alguma alma-rock muito justo cortes, como sua versão dos Cinco americanos "I See the Light", sua cobertura de um jovem de Albert Hammond "reservas", e "Love", um número exuberante muito legal escrita por Jackie Edwards, que tinha visitas de escrita para o Spencer Grupo Davis. Algumas de suas músicas originais e tentativas de mais pesado, alma mais grave, no entanto, são mais pesado e não tão convidativo.  

Simon Dupree eo Big Sound eram um rock psicodélico / banda pop psicadélica britânica formada por três irmãos escoceses, Derek Shulman, nascido 1947 (vocal), Phil Shulman, nascido em 1937 (vocais, saxofone, trombeta), e Ray Shulman, nascido em 1949 (guitarra, violino, trompete, vocais); também conhecidos por seu mais tarde banda prog rock, Gentle Giant. 

Eles começaram como os lobos uivando e, em seguida, tornou-se o Road Runners, tocando R & B em torno da área do Portsmouth, lar dos irmãos Shulman, tornando-se Simon Dupree eo Big Sound no início de 1966. Fazendo o resto do grupo foram Peter O'Flaherty (guitarra baixo) (nascido em 8 de maio de 1944, em Gosport, Hampshire), Eric Hine (teclados) (nascido Eric Raymond Lewis Hines, 04 de setembro de 1944, em Portsmouth, Hampshire), e Tony Ransley (bateria) (nascido Anthony John Ransley, 17 de maio de 1944, em Portsmouth, Hampshire). 



Esses nomes de grupo início de lado, seu repertório estava focado muito mais sobre as  
canções de Wilson Pickett, Don Covay, e Otis Redding, que no Howlin 'Wolf Bo Diddley ou."Simon Dupree eo Big Sound" surgiu no curso de sua busca por um nome chamativo. 

O grupo assinou contrato com a gravadora Parlophone da EMI, sob produtor Dave Paramor.As suas primeiras individuais, nomeadamente "I See The Light" (1966), falhou ao gráfico, em seguida, em outubro de 1967, a gestão do grupo e sua gravadora decidiu tentar mover Simon Dupree eo Big Sound na direção de psicodelia.


Simon Dupree E The Big Sound - França Individual 1968
Eles romperam no final de 1967 com os "papagaios" psicadélico, um hit Top 10 no UK Singles Chart. No que diz respeito a si próprios como de olhos azuis irmãos de alma, eles odiavam-lo como ele era tão pouco representativa do seu estilo habitual. O follow-up, "Por Quem Os Sinos Dobram", era apenas um hit menor, e uma de solteiro subsequentes "Broken Hearted Piratas", caracterizando um sem créditos Dudley Moore no piano, não fez qualquer progresso em tudo. 

Um jogador de teclado então desconhecido pela Reginald Dwight nome foi contratado para ocupar o lugar de um doente Eric Hine e ele se juntou a eles em uma turnê 1967 na Escócia. Eles foram convidados a permitir que ele ficasse, e ele quase foi recrutado como membro permanente. Eles educadamente rejeitou a chance de gravar qualquer de suas composições (embora fez em última instância gravar "Eu estou indo para casa" como o lado B de seu final (contratualmente obrigada single), e riu quando ele disse que estava adotando o nome de estágio de Elton John. Em 5 de abril de 1968, Simon Dupree eo Big Sound apareceu ao lado de Amen Corner, Gene Pitney, Don Partridge e Status Quo no teatro Odeon, Lewisham, Londres, na primeira noite como parte de uma turnê pelo Reino Unido duas vezes por noite. 


Abrir imagem em uma nova janela para o tamanho 100%
No início de 1969 foram agendados para aparecer na Politécnica Lanchester em Coventry, mas não apareceu. Seu ato de apoio Raymond Froggatt jogado toda a noite. 

O grupo lançou um álbum de estúdio; Sem reserva, em Parlophone Records (1967), e uma compilação Amen (1980). Um conjunto mais recente, parte do meu passado (2004), inclui todos os seus singles, faixas do álbum e material inédito preparado para o seu segundo álbum, lançamento do que foi cancelado no momento. 

No final de 1968, eles lançaram um single "We Are O Moles (Parte 1) / (Part 2) "sob a alcunha O Moles.Lançado pela gravadora Parlophone, o single não deu qualquer indício no sentido da identidade dos artistas, alegando que ambas as canções foram escritas, realizado e produzido por The Moles. Os rumores começaram a se espalhar que era uma saída obscura por The Beatles, que também estavam sob contrato em Parlophone, com Ringo Starr nos vocais. Quando o interesse começou a subir sobre a libertação, Syd Barrett afirmou que Simon Dupree & The Big Sound foram os rostos por trás as toupeiras. Confrontado com esta, a banda admitiu. 

Frustrado como sendo visto como one-hit wonders sendo empurrado por sua gravadora como um grupo pop, em vez de a banda alma que sempre teve a intenção de ser, que se desfez em 1969 e os irmãos Shulman passou a formar o grupo de rock progressivo Gentle Giant. 

01. Medley: 60 minutos de seu amor, muito amor 
02. Amor 
03. Saia meu Bach 
04. Há uma pequena imagem Playhouse 
05. Dia Time, Night Time 
06. I See the Light 
07. O que é a alma 
08. Professor, professor de 
09. Amém 
10. Who Cares 
11-reservas
baixar..http://uploadmirrors.com/download/EW25STCI/Simon_Dupree_-_1967.rar

Sem comentários:

Enviar um comentário