sábado, 4 de abril de 2015

J Geils Band - Ao vivo Full House (1972)

(US 1967-1985, 1999, 2005, 2006, 2009 - presente) . O J. Geils Band é uma banda americana de rock formada em 1967 em Worcester, Massachusetts, sob a liderança do guitarrista J. Geils. A banda tocou R & B com influências blues rock nos anos 1970 antes de se mudar para um novo som mais onda na década de 1980. Desde o seu break-up inicial, em 1985, a banda se reuniu várias vezes. Seu maior sucesso foi a sua 1,981 single, "Centerfold", que alcançou No. 1 nos Estados Unidos no início de 1982. 43 anos atrás, hoje, A J. Geils banda lançou o primeiro álbum ao vivo da sua carreira, um esforço que lhes daria com seu álbum de ouro e aumentar o seu perfil para o ponto em que, da próxima vez, eles encontram-se com o seu primeiro top-10 do álbum. "Live" - Full House inspirado aborrecimento entre os fãs de know-it-all de poker, que eram rápido para observar que as cinco cartas na capa - o Valete de Espadas, o Valete de Ouros, o Valete de Paus, o rei de espadas, e a Rainha de Copas - Não, na verdade, constituem uma casa cheia. Por outro lado, é um álbum ao vivo executada na frente de uma multidão com ingressos esgotados, também conhecido como a casa cheia, e a rainha está piscando, por isso temos certeza que ela é na brincadeira ... mesmo que alguns aficionados do poker muito graves não eram.




Gravado durante o J. Geils de Bandas 21 de Abril e 22 shows no Ballroom Cinderela em Detroit, o álbum é composto por um total de oito faixas: seis da auto-intitulado de estréia da banda ("Cruisin 'para um Amor", "Hard Drivin 'Man "," Saques você direito a sofrer "," Lição de Casa "," Primeiro eu Olhe para a bolsa "," Pacote Fair "), dois de seu segundo álbum, The Morning After (" Whammer Jammer "e" Procurando Ame "). Embora o álbum não marcou nenhum singles de sucesso, ainda assim encontrou airplay através de "À procura de um amor", a versão de estúdio de que tinha dado à banda seu primeiro top-40 bateu o ano anterior, e quando a banda lançou seu primeiro best -de coleção em 1979, foi a versão ao vivo da canção de Full House, que ganhou a inclusão. 
"Live" - Full House não foi o último álbum de concerto de The J. Geils Band (que seria seguido por 1976 da Funda Your Face Fora e 1982 do Showtime!), e dos três, eles lançaram ao longo de sua carreira, não era mesmo o seu maior sucesso comercial (que honra pertence a Funda Your Face Out, que atingiu # 40), mas se você estiver à procura de um documento quente e suado da banda em sua Rockin mais crua e mais ", em seguida, Full House é o único caminho a percorrer.


Rever
The Band Geils é um dos meus grupos favoritos realizando - não só eles jogar uma mistura de não-besteira apertado e difícil de blues e rock, mas eles sabem e groove sobre o valor de dar folks um show.Não é a sua teatralidade run-of-the-mill exagerado de lantejoulas de gênero variado, mas em vez escorregando e deslizando e jiving louco atrevido que o torna tão bom assistir uma audiência.

Embora grande parte do seu som e estilo vem de blues de Chicago, eles não são um daqueles grupos de blues de avivamento pretensiosos;eles preferem estimular a sua virilha de seu intelecto. Seus dois álbuns anteriores mostraram uma banda de blues do núcleo duro se metamorfoseando em uma banda de rock de bom tempo com longas raízes no som que cresceu curtindo. Esses álbuns continham uma mistura de números mais velhos, bem como os originais que se encaixam bem os estilos dos raunchers cuja música eles absorvida. 
Full House consiste inteiramente em faixas que apareceram nos dois primeiros, mas aqui eles estão cheios de o dragons- frenesi fôlego que o grupo coloca em todos os seus shows, sem sacrificar qualquer música. 
Além de ser um straight-ahead balanço filho da puta, o álbum também poderia servir como um modelo de conjunto de estruturação. Ele abre com um full-blast grabber da atenção, "Primeiro, eu olhar para a bolsa", com todo mundo ficando em seus licks, então se move para a direita em Otis Rush "Homework". Um respiro curto, em seguida, em "Pacote de Fair e Praça", outro stomper. Então o tempo para solos: pontuações Harp jogador Magia Dick sobre o instrumental "Whammer Jammer" provar que ele é um dos melhores harpmen soprando hoje. ("Blow seu rosto para fora!" Cantor diz Wolf, e ele faz.) "Homem duro Drivin '" (um original de Wolf-Geils) dá Seth Justman a chance de trabalhar no piano, e seu tempo gasto com Jerry Lee Lewis 45 de mostra aqui.
Danny Klein & Peter Wolf
Hora de começar a ele - o lado dois abre com a banda trabalha fora em John Lee Hooker "Servir Você direito de sofrer." Começa muito no estilo do Hook, então é hora de pagar dívidas como Lobo diz que "vai fazer o estilo de Chicago." Magia Dick e J. Geils trocar alguns riffs de guitarra harpa dos melhores dias de Muddy Waters e Little Walter, em seguida, volta para agora como J. recebe o seu comentário sobre o machado gritando. Um bom tempo de ida em um treino de dez minutos, com apenas a malevolência direita. 
O ritmo é chutado de volta com "Cruzeiro para a Love" eo lado fecha com o seu Top 40 hit "À procura de um amor", completa com Danny . baixo de Klein perfurando-lhe nas entranhas 
todo, um conjunto que se move de um lado para o outro como uma locomotiva de queimadura -. se não tirá-lo, verifique com seu médico ou canalizador, algo de errado lá em baixo 
(Apenas . uma reclamação que eu cavei para ouvir mais algumas originais - como o raunchily surrealista "hotel de Floyd" - e pelo menos um par de novos números ao vivo é melhor do estúdio, com certeza, mas ainda é o mesmo yo-. yo, você cavar)? 
Mas por que cadela - há maldita alguns álbuns ao vivo que sustentam tão forte como este durante todo o tempo - ou que você nunca vai querer jogar de novo. Aposto que este vai estar no meu arquivo "quente" até que seu próximo álbum está fora, e se este é qualquer tipo de pista, que deveria ser um mau jam! [Revisão por Tony Glover, Rolling Stone, 11/9/72]. .

Magia Dick
Revisão 2
Após o "Você está pronto para o rock and roll?" introdução do emcee, a banda explode em ação com Smokey Robinson de "Primeiro eu olhar para a bolsa", a canção irmã de Barrett Strong "money" no gênero de nu música ganância. Os contornos obter crédito para a original, uma versão surpreendentemente higienizado que não se coaduna com a energia carnal que tinham exibido em seu hit assinatura, "Do You Love Me?" Nas mãos de Peter Wolf e companhia, o tom cru do música vem através, quente, pesado e sem desculpas para a exploração capitalista flagrante de um amplo.Stephen Bladd balança para fora na bateria, Daniel Klein bate esse baixo, e Magic Dick entra em cena com um pedaço soulful de harpa. 
Sem parar para respirar, a banda segue para de Otis Rush "Homework". O original é, curiosamente, mais famosa por seu arranjo de sopros assassino do que a guitarra Otis 'ou vocal. O J. Geils banda tem um monte de diversão com ele, com a introdução de Peter Wolf para o "College of Knowledge Musical" preparando o terreno para um vocal ironicamente melodramático que soa muito bem e faz você querer rir ao mesmo tempo. J. Geils proporciona um solo sólido, mais do lado do rock do que o lado do blues e órgão sutil de Seth Justman acrescenta ao melodrama soulful do momento.
Há uma breve pausa, onde Peter Wolf apresenta a próxima canção como "Take Out Your dentes falsos, Mamãe, eu quero chupar em suas gengivas", mas é, de facto, Big Walter preço do "Pacote de Fair e Square." O original aqui era uma espécie de um "grande número Blues Band", que soa como algo que Lloyd Price teria sido gravação confortável, talvez como um lado B de "Personalidade". Em mãos J Geils 'é duas e meia-minutos de aventura de alta velocidade, pontuada com outro solo de harpa doce por Magic Dick e do Spot-On harmonias bruto da baterista Stephen Bladd. sempre 
Tivemos dois teasers, até agora, por isso é hora de deixar Magia Dick tomar o centro do palco com a vara de lamber. A peça harmônica mais influentes de sua época ", Whammer Jammer" é uma porra de gás flat out, um desempenho virtuoso que combina alta energia, sensível ao toque e não um pouco de carisma. Dave Marsh da Rolling Stone afirmou que Magic Dick foi possivelmente "o melhor músico branco de sempre jogar de blues gaita," esquecendo convenientemente sobre Charlie Musselwhite e revelando principalmente que Dave Marsh é um idiota racista. Magia Dick e Charlie foram e são grandes gaitistas, Little Walter e Sonny Terry eram grandes gaitistas, então vamos aproveitar o que eles nos deram, em vez de compará-los ou se preocupar com o que a cor eles são foda. Se eu pudesse ouvir um, é claro que seria Little Walter, mas isso não quer tirar nada de mágico Dick. Eu amo os dois! Mesmo Mary Wells disse que você poderia ter dois amantes!
Admiravelmente, "Whammer Jammer" revela-se um aquecimento para a canção mais aplaudida, a composição original, "homem duro Drivin '." Eu raramente ouvi um desempenho mais emocionante de ninguém, nunca. Aqui estão todos os meninos da banda estão clicando, com toques de piano de Seth Justman, trabalho tambor excepcional de Steven Bladd e frango-picking J. Geils '. Mas Peter Wolf é o cara que toma o controle daquela multidão, provocá-las, sugando-los e conduzi-los a um frenesi. Essa passagem fabuloso onde ele chama os nomes de várias danças antes de anunciar "Temos o Demolition Detroit aqui para você hoje à noite!" E os pontapés da banda com toda a potência e alta velocidade, condução esse otário com o pé no pedal do acelerador todo o caminho para a linha de chegada. . . bebê, que é o que é rock 'n' roll é tudo! 
Aqui é onde eu acho que eles fizeram um pouco de um erro no setlist, porque não há nenhuma porra de maneira que você pode seguir essa interpretação de "homem duro Drivin '." Embora eles fazem uma versão multa de lento número de blues de John Lee Hooker, "Saques você direito de sofrer," que se sente como um pouco de decepção, mesmo com a solo excepcional de Magic Dick, algum trabalho órgão inteligente de Seth Justman e melhor trabalho de guitarra J. Geils ' no álbum. Mesmo quando eles rampa até a velocidade em "Cruisin 'for Love", ele ainda parece que já abrandou. Assuntos Momentum, gente!
Eles recapturar esse impulso com a canção final, "À procura de um amor." Originalmente gravada pelo The Valentinos, mais famoso por dar ao mundo os irmãos Womack que qualquer outra coisa, o original é vengefully sexista, para o "amor", a cantora está à procura é alguém que vai consertar a porra café da manhã e fazer a porra do trabalho doméstico. Up Your Ass, cara! Peter Wolf removido a maioria das letras sexistas (exceto ele ainda queria que seu pequeno-almoço), e apesar de a música não é o driver all-out que "homem duro Drivin '" é, ele é o cara que resgata-lo com seus gritos dramáticos de " Alguém me ajude! "A música não entrar em quinta velocidade no trecho final, quando Peter e Stephen harmonizar, a palavra repetida," olhando ", Magic Dick golpes que harpa para tudo vale a pena e a banda vai tudo para o acabamento . 
Embora eu nunca me importei para o seu trabalho de estúdio, e realmente não gostou do material a partir do "Centerfold" período, eu daria qualquer coisa para voltar na máquina do tempo e ver esses caras em seu pico. Live: Full House dá-nos alguns grandes músicos que chicoteiam a merda de uma multidão em uma orgia de rock de R & B. Não há nenhum significado, não há nada em que pensar. . . é apenas a magia da não-detém rock 'n' roll barrado no seu melhor. 
[revisão por altrockchick em 30 de maio de 2013]

.



02 - Lição de Casa
03 - Pacote de Fair e Praça
04 - Whammer Jammer
05 - Hard Drivin 'Man
06 - Saques você direito de sofrer
07 - Cruisin 'para um Amor
08 - À procura de um amor  

.
Os membros da banda: 
J. Geils - Guitarra 
Peter Wolf - Vocal 
Seth Justman - piano e órgão 
Magia Dick - Harp 
Danny Klein - Bass 
Stephen Jo Bladd - bateria e vocais 

 link .https://mega.co.nz/#!08JhFa5A!4PkyLV1nIXT8BINPef7FM0aogsWK9RuXDlSTsa8R8Jg

Sem comentários:

Enviar um comentário