Rose Tattoo - Live at Hordern Pavillion (1978) Bootleg
Rose Tattoo ' s desempenho no Hordern Pavilion de Sydney para a transmissão ao vivo-ar na emissora nacional soon-to-be, 2JJ. O desempenho é de algum tempo, em 1978, e claramente bem antes do lançamento de seu primeiro álbum em novembro do mesmo ano, dada a quantidade de covers (incluindo uma versão mais obscena de Willie Dixon "Hoochie Coochie Man"!) Que eles jogam. Isso muitas vezes circula como sendo de 1976. Uma excelente, e acho que único, cedo soundboard espetáculo Tatts, há alguns pops e flashes de estática, eo som não é muito clara, mas é uma boa gravação em geral.Um segundo de static / silêncio na faixa 3 foi eliminada substituindo as mesmas notas de outro lugar na música. Parece haver uma enorme quantidade de bom rock and roll que vem da Austrália. Talvez um monte de que fica esquecido em os EUA porque a Austrália é tão longe e nós simplesmente não ouvir sobre as bandas que trabalham há anos, mas não recebem os grandes pausas, como AC / DC ou Silverchair. Rose Tattoo é um dos daquelas bandas que nunca realmente que essa ruptura grande na América. Eles saíram de Sydney, na Austrália, seguindo os passos do AC / DC. O Tatts tem oficialmente juntos, em 1976, três anos após a AC / DC, e lançou seu álbum de estréia em 1978, mais uma vez, três anos após a AC / DC liderou o caminho com sua estréia. Menciono a conexão AC / DC por um par de razões: as histórias das bandas são um pouco amarrados em que o baterista do AC / DC Phil Rudd tinha jogado brevemente em uma banda chamada Buster Brown com a cantora de Rose Tattoo "Angry" Anderson. O Tatts também fez sua primeira aparição pública no clube de rock Chequers, onde há vários anos AC / DC tinha chutado fora de sua própria carreira. Como Rose Tattoo foram começando, eles receberam uma boa quantidade de apoio de seus "irmãos mais velhos" no AC / DC. Harry Vanda e George Young, que também havia produzido AC / DC, produziu os primeiros quatro álbuns de Rose Tattoo. E George Young é, naturalmente, o irmão mais velho de Malcolm e Angus Young.
O seguinte é um excerto de 'Angry: Scarred para a vida "por Karen Dewey, Ferro casca Publ de 1994
Em 1978, ACDC eram enormes na Austrália e estavam apenas começando a decolar no exterior. Eles estavam sendo tratadas por Alberts de Sydney, por isso, com todos os shows comuns, não demorou muito para que os produtores Alberts a ter um interesse em Rose Tattoo. Eles vieram ao longo de um show uma noite, e dentro de uma semana, Rose Tattoo teve uma oferta para se juntar à Alberts estável.
irritado foi totalmente comprometida. Ele adorava o estilo de vida. Ele amava Rose Tattoo. Ele amava o clube meninos. Como ele diz, foi um momento especial na indústria da música. "Naqueles dias, não foi uma verdadeira irmãos na mentalidade braços. Havia uma camaradagem real. Você sabe, os membros da Sherbert costumava vir e ver o Tatts. O mesmo aconteceu com membros de Ted Mulray Gang, John Paul Youngs banda na época, e outras bandas que aparentemente não tinham nada em comum com a gente. E vice-versa. Eu sempre amei Sherbert, mas a razão de eu colocá-lo publicamente merda sobre eles naqueles dias era porque Angry Anderson, o vocalista do Rose Tattoo, não seria de esperar amar Sherbert, onde na verdade, eu amei a música pop. Além disso, eu gostei Sherbert porque eu pensei que eles eram melhor do que um monte de outras bandas ao redor no momento. " Rose Tattoo cortar seu primeiro single com "Bad Boy (para o amor ) "no lado A, e" Snow Queen "no lado B. Quase tão logo o single foi concluída, lan Rilen decidiu sair da banda. Isso fez com que uma abertura para Geordie, que estava pendurado em volta e fora desde que a banda começou em primeiro lugar. Com Geordie, os meninos gravaram seu primeiro álbum ... foi lançado sob o nome de "Tattoo Rose" na Austrália, mas no exterior ele tinha um título mais incisivo. Os importadores chamou de "Rock n 'Roll Outlaws".
Assim que o álbum estava fora, Rose Tattoo pegar a estrada. Eles passaram o próximo ano estar literalmente fora de uma mala, em visita ao comprimento e largura da Austrália. Eles tocaram em quase todos os bares e clubes em cada cidade pequena. Eles eram uma banda pequena de tempo, de modo que eles ainda tinham a áspero com a maioria das coisas. "Primeiro nós viajamos em uma kombi, em seguida, em uma série de carros ... mais tarde, quando a banda tem mais de um perfil, contratamos carros e vans. Lembro-me de, como tantas outras pessoas neste país, fazendo viagens para Melbourne onde você iria embalar a van ou caminhão de modo que não era de três metros entre o topo da pilha e do telhado onde você pode colocar colchões e a banda conseguiu dormir. Nos primeiros dias que só tinha um roadie, e Geordie e Eu costumava fazer o resto. Nós gostamos porque foi esse tipo de trabalho físico. "Eles estavam muito banda beber um dos meninos. Eles eram vistos como brute macho, então eles foram reconhecidos como território 'gajos. Em todos os primeiros fotografias, é difícil de detectar um rosto feminino nas primeiras filas da platéia. Há apenas fileiras de homens, chegando a irritado, enfrenta torcida com o barulho, e o calor ea pressão da multidão para trás.
Eles começaram a fazer uma grande notícia.Cidades voltado para suas semanas de chegada com antecedência.Em muitos lugares, com Rose Tattoo chegar na rua principal era algo como palco para um show de horrores. Irritado e os meninos parecia fora de lugar suficiente na cidade, mas em algumas das cidades do interior, que se destacaram de forma tão severa que mais parecia que eles vieram de outro planeta. Leais fãs apareceram em todos os lugares, e palavra viajou rapidamente sobre a sensação de que eles estavam causando em shows ao vivo.
A banda passou por bons e maus momentos. "Nós terminamos e reformou o tempo todo ... nós irracional, tendo muitas drogas, fazendo muita bebida, vivendo na estrada. Nós embaralhadas membros, e nós teríamos um desentendimento e sair dizendo 'É isso' , mas duas semanas depois estaríamos chorando no ombro do outro e estou ansioso para a próxima turnê ". (P97-98)
Assim como o primeiro álbum foi subindo lentamente até os gráficos, Rose Tattoo tem um novo treinador. Seu nome era Robbie Williams. Ele era um promotor de rock comprometido, que tinha fé tremenda na banda. Ele acreditava sinceramente que poderia fazê-lo para o número um em todo o mundo. Ele tinha confiança absoluta em irritado como um frontman dinâmico, e ele acreditava que ele tinha talento e carisma para ser o próximo grande nome do rock.Uma vez com a banda, Robbie decidiu que ele estava lá para o longo curso. Rose Tattoo não eram uma banda fácil de gerenciar. Eles não eram confiáveis, irracional e geralmente bêbado, mas acreditava na banda, então ele acabou ficando até os últimos anos gig mais tarde.
O perfil da banda cresceu, e como eles ficaram maiores, palco palhaçadas de Zangado ficou mais agitado. Ele se tornou tão extravagante e tão escandaloso quanto a multidão queria que ele fosse. Eles gritavam para o sangue, suor e lágrimas, e irritado iria entregar. Ele era o, fora da lei bêbado trágico, o bad boy do rock and roll no seu pior. Ninguém sabia o que fazer com ele. Ele era perigoso, radical, e estúpido. Ele tinha um truque no palco que chocou até mesmo os fãs mais difíceis. "Quando escrevemos o álbum há essa música chamada 'Suicídio City'. É sobre Canberra porque Mick me disse que havia este artigo falando sobre como Canberra tem a maior taxa de suicídio de qualquer cidade australiana.
Por isso, escreveu uma canção sobre isso. Nós costumávamos fazer isso como a última canção no set. Então, o que eu costumava fazer ... Eu, por vezes, colocar um saco plástico sobre a minha cabeça até que eu desmaiei. Todo o público pode ver é as órbitas dos olhos, e o saco plástico de bombeamento dentro e para fora através da boca. A tripulação teria tudo correr mais depois que eu desmaiei, e bater meu peito. "
Ele tinha um outro truque também, que foi tão obsceno. "No final de 'Suicídio City' fica em uma coisa muito louca. É suposto ser a loucura, e eu me estrangular com o fio do microfone até que eu desmaiei. "
Este foi o lado escuro, o louco. Ele era o lado que assustou a todos, até com raiva de si mesmo. Pete usado para falar sobre isso, dizendo que havia algo de mágico no drama do rock and roll. Ele costumava dizer: "Você sabe que você fez isso como roqueiro quando a multidão vem só para ver se está ou não morrer." Como irritado diz agora, não há sem dúvida, é por isso que alguns dos fãs estavam lá. Se tivesse acontecido, eles queriam fazer a sua parte macabro na história. E, o fato era, se não era uma estrela de rock australiana probabilidade de ir para os extremos no palco, Angry Anderson certamente teria tomado honras no topo da lista. (p102-104)
.
https://www.mediafire.com/?irvu0m9wpgudtss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarfiche
ResponderEliminar